18/11/2022 às 19:13

Mas afinal, o que é festa afetiva?

993
2min de leitura

Já fazem alguns anos que o mundo das festas infantis mudou. O combo "brigadeiro, guaraná e balão" é memória da infância de gente que está bem grandinha, rs. Surgiram inúmeras tendências, das grandiosas festas em buffet as chamadas festas pocket, ou festas intimistas.

Termos novos que não param de surgir, assim como tendências de decoração, brincadeiras, doces, bolos e papelaria. Dentro desse universo de novidades, um tipo de festa chama atenção por ter menos foco nas grandes produções: a chamada festa afetiva.

Tratam-se se de festas onde cada detalhe é pensado com carinho pelo organizador, que muitas vezes coloca a mão na massa e prepara ele próprio a decoração. Não se compra um "combo pronto". Tudo é planejado pensando nas preferências do aniversariante e nas atividades das crianças. Festa de crianças feita para crianças, com detalhes, é claro, cheios de afeto.

A decoração do quartinho do Lucas foi no tema de universo. As fotos de mêsversário, também. Para trazer o mundinho dele para a festa de primeiro ano, os pais optaram pelo mesmo tema para a festinha do pequeno. A decoração foi comprada em casa de festas, além de brinquedos e detalhes do próprio quarto do bebê. Tudo foi montado e arrumado pelos pais.

O aniversário da Miranda foi no Quintal ObaOba, aqui em Curitiba. O espaço é dedicado à atividades para crianças. Nada de festa de criança para impressionar adultos. Aqui o principal é a brincadeira, que explora todos os sentidos da criança, com atividades como preparar slime, brincar na areia, com água, pintar, e brincar nos diversos espaços da casa: casinha na árvore, oficina, mini cozinha, mercadinho, parquinho e muito mais.

Além disso, o tema foi super criativo e tem tudo a ver com a pequena, Lady Gaga, a cantora que a Miranda ama! Tudo feito com muito afeto para homenagear a aniversariante e receber seus amiguinhos.

Como muitas coisas nessa vida, não existe certo e errado para festas infantis. Há espaço para todos os tipos e gostos. Tudo que gira em torno do carinho, amor e universo infantil tem um espaço especial por aqui, por isso tenho amado as festinhas afetivas. E você, já pensou em preparar uma festa assim para seus filhos?

18 Nov 2022

Mas afinal, o que é festa afetiva?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

decoração afetiva festa afetiva festa afetiva curitiba festa infantil

Logo do Whatsapp